Sinduscon-DF prestigia 10º Congresso Nacional de Profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências (CDP)

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF, com informações do Crea-DF

Com o objetivo de debater o desenvolvimento nacional e os rumos da engenharia, o Crea-DF promoveu, nos dias 26 e 27 de junho, o 10º Congresso Distrital de Profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências (CDP).

A abertura oficial do evento, no dia 26, foi prestigiada pelo Sinduscon-DF, na presença do presidente Dionyzio Klavdianos e ex-presidente João Carlos Pimenta.

No dia 27, foi feita a coleta e aprovação das propostas encaminhadas pelos profissionais, bem como a eleição para delegados que irão representar o regional no Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

O Congresso Nacional de Profissionais celebrou sua décima edição e teve como tema central, proposto pelo Conselho Federal: “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

Sobre o congresso:

A cada triênio, o Crea-DF realiza o Congresso Distrital de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais espaço para avaliação, debates e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.