Luciano Dantas
Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sinduscon-DF
Mais um empreendimento de Brasília foi reconhecido por seus altos padrões de qualidade. O PO 700, da nossa associada PaulOOctavio, recebeu a certificação LEED na categoria Silver na manhã de ontem.
A construção civil e o setor produtivo, muitas vezes, são classificados injustamente como vilões do meio ambiente. Esforços na conquista de certificações como a LEED mostram o contrário.
Esta certificação é a mais rigorosa, com auditoria internacional, que avalia eficiência energética, reuso de água, ventilação, gestão de resíduos sólidos, controle de materiais, dentre uma série de outros parâmetros. É um atestado de que o empreendimento realmente passou por uma construção sustentável.
Além do PO 700, Brasília tem outros empreendimentos certificados com o selo LEED, também de nossas associadas. O Centro Corporativo Portinari, da Supera Engenharia, certificado com o LEED Platinum; e o Edifício Armando Monteiro da CNI, obra das associadas Construtora LDN e PaulOoctavio, certificado com o LEED Gold, são alguns exemplos.
Que estes exemplos sejam referência para que possamos aprimorar, cada vez mais, práticas sustentáveis. Tudo aquilo que é economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente correto tem o apoio do Sinduscon-DF.