Segurança em primeiro lugar

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

rnn

Quando o assunto é canteiro de obras, a segurança no trabalho é indispensável. Casos como os dois acidentes fatais ocorridos na última semana mexem com todo o setor da construção civil.

rnn

O Sinduscon-DF possui representantes em dois importantes grupos afeitos ao tema: CPR e o Getrin 10, responsáveis pela discussão, proposição e criação de eventos, bem como campanhas que tenham por objetivo a promoção da saúde e segurança na indústria da construção.

rnn

Há esforços de todos os lados do setor produtivo: empresas, trabalhadores e governo a fim de melhorar as condições de trabalho e preservar a vida e segurança nos canteiros. E, ainda, existem normas importantes como a NR 35 (trabalho em altura) e a NR 18 (condições e meio ambiente de trabalho na construção).

rnn

Reiteramos nossas condolências aos familiares dos trabalhadores e solidariedade às empresas.