Nota à Imprensa – Acidente em obra do Casa Park

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) recebe, com pesar, mais uma notícia sobre um acidente com óbito, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (13), em obra na cobertura do shopping Casa Park.

Conforme comunicado da Assessoria de Imprensa do Casa Park, “os serviços da obra são de responsabilidade das empresas Gradebras e Empremon, e o gerenciamento da obra é feito pela empresa Opptima”, empresas não associadas ao Sinduscon-DF.

As causas do acidente serão analisadas pela Polícia Civil do DF, por meio de perícia. Com o novo caso, 2019 contabiliza quatro acidentes fatais na construção civil, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe).

Quando o assunto é canteiro de obras, a segurança no trabalho torna-se indispensável. O Sinduscon-DF reforça que, neste sentido, a atuação do sindicato acontece de forma cooperativa e instrutiva, junto às empresas associadas, não lhe cabendo o papel de fiscalizar ou punir, uma vez que não possui poder de polícia. Todavia, deixa claro que acompanhará de perto as investigações acerca dos acidentes, em parceria com as demais entidades públicas e privadas que tratam da temática, para que, ao menos possam tirar lições para prevenção futura.

O Sinduscon-DF presta suas condolências aos amigos e familiares do trabalhador Wesley Francisco Aires e solidariedade às empresas responsáveis pela obra.