Agência CBIC
Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio de Excelência BIM, do Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo (Sinduscon-SP). O procedimento pode ser feito até 30 de junho, no site do certame, onde está disponível o regulamento completo. A premiação visa reconhecer e incentivar iniciativas de sucesso com a ferramenta Building Information Modeling (BIM).
Podem se inscrever construtoras e instaladoras de qualquer porte, sediadas no Brasil. Ao todo, são cinco categorias: Contratante, Academia, Projetista, Fornecedor e Construtor.
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) será uma das entidades encarregadas de selecionar os jurados, junto ao Sinduscon-SP, universidades e outras instituições do setor:
Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção)
Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais)
AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura)
Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural)
Secovi-SP (Sind. das Empresas de Compra, Venda, Locação e Adm. de Imóveis/SP)
Os finalistas serão conhecidos em 9 de agosto. De 9 a 30 de setembro será feita a apresentação aos jurados. No dia 24 de outubro será a data da premiação final da quarta edição. Como parte da premiação, os vencedores são convidados a apresentar seus cases premiados no ano seguinte.
De acordo com o membro do CTQ e do Grupo de Trabalho BIM do Sinduscon-SP, Fernando Fernandes, o sucesso que o Prêmio BIM vem obtendo confirma a importância da ferramenta. “O BIM proporciona economia de custos, aumento da produtividade, cumprimento de prazos e transparência em projeto, execução e manutenção de empreendimentos. Ele torna-se ainda mais importante no momento em que a construção depende de um aumento contínuo da produtividade para sobreviver nestes tempos difíceis”, destacou.