Seconci-DF participa da elaboração do Manual de SST para Escavação na Indústria da Construção

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF participou da elaboração do Manual de Segurança e Saúde no Trabalho para Escavação na Indústria da Construção desenvolvido pelo Grupo Temático com participação do Serviço Social da Indústria (SESI-DN/BA/SC/MA); da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Seconci Brasil (Com representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal).

O trabalho apresenta, de forma simples e elucidativa, boas práticas e ferramentas que contribuem para o cumprimento dos requisitos normativos e legais, além de oferecer orientações que auxiliam na gestão de SST das empresas. Pelo Seconci-DF, participou a Gerente e Engenheira de Segurança do trabalho, Juliana Moreira de Oliveira. “Fizemos a revisão e aprimoramento do conteúdo dentro do que pede a legislação trabalhista vigente. Mais do que isso, ver esse material acessível e gratuito torna ainda mais importante nosso trabalho como prevencionista”, disse Juliana.

O trabalho foi desenvolvido em quatro partes e aborda o planejamento, a execução, a verificação de conformidades e análise crítica da gestão de SST, a fim de encontrar melhorias e evitar acidentes nos canteiros de obras. O material está disponível para download. Para vê-lo, clique aqui.