Indústria da Construção: mais emprego para o desenvolvimento do País

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

Agência CBIC

 

A indústria da construção é uma das alavancas do desenvolvimento econômico e social no País. Há cinco anos (2014), antes da eclosão da crise econômica que ainda sufoca o país, os números do setor eram melhores e a construção representava 6,2% do PIB nacional. “A única forma de se sair de uma crise macroeconômica é via emprego, que ocorrerá com um melhor ambiente de negócios e a retomada do investimento”, destaca o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

 

Para restabelecer a confiança do empreendedor e, com isso, fomentar a retomada do investimento, o setor da construção defende a aprovação rápida da reforma da previdência.

 

“O país precisa voltar a ter previsibilidade para buscar o desenvolvimento. É preciso ter regras para que as empresas possam avaliar o risco e apostar na geração de empregos”, diz Martins.

 

Com grande potencial de geração de emprego e renda, o bom desempenho do setor da construção contribuirá em muito para o aumento do investimento e do crescimento do País de maneira sustentável.

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?