Agência CBIC
Na reta final para o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) – que começa na noite desta quarta-feira (15) –, os membros do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniram na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, e trataram de assuntos relacionados ao Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Sistema S, Plataforma de Serviços da CBIC e temas que serão abordados pelas Comissões Técnicas da entidade durante o evento.
A reunião ocorreu no Windsor Expo Convention Center, na Barra da Tijuca. O local também será a sede do Enic, que vai até sexta-feira (17). No sábado (18), os participantes que se inscreveram também poderão participar de visita técnica especial, com guias especializados. Promovido pela CBIC, o encontro reunirá toda a cadeia produtiva do setor da construção, além de especialistas, estudantes, representantes de entidades e do governo. A solenidade de abertura será às 19 horas.
Ao dar as boas-vindas aos conselheiros, o presidente da CBIC, Jose Carlos Martins, destacou algumas das autoridades que estarão presentes durante o 91º Enic, como:
– Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas
– Ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni
– Ministro da Economia, Paulo Guedes
– Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
– Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
– Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
– Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha
– Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues
– Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Programação completa, no site do evento. Confira!
Enic mais sustentável
Rio de Janeiro, 15/05/2019 – ENIC – Reunião do Conjur – Foto: Fernando Maia/Divulgação
Numa ação efetiva, a fim de sair do discurso e viver a sustentabilidade e a responsabilidade social, além de homenagear os construtores, quem circular pelo ENIC vai se deparar com contêineres, andaimes e outros materiais que são utilizados no dia a dia do setor da construção e que podem ser reaproveitados.
“Toda a cenografia foi pensada com esse objetivo”, destaca a vice-presidente da Área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Claudia Gomes.
“Além disso, a programação do encontro está praticamente toda no virtual e o evento será todo realizado no hotel. Crachás e lápis são sementes e poderão ser plantadas após o evento”, completou, desejando que a experiência do ENIC seja boa para todos os presentes.