CBIC realiza missão técnica aos mais altos edifícios da América Latina

Agência CBIC

Os membros da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reúnem no próximo dia 4 de abril, das 13h30 às 17h, na sede do Sinduscon-BC, em Balneário Camboriú/SC. Já no dia 5, das 8h30 às 12h, realizará missão técnica aos edifícios considerados mais altos da América do Sul: o Infinity Coast- FG empreendimentos com 70 pavimentos e o Yachthouse – Construtora Pasqualotto, com 81 pavimentos.

A abertura da reunião contará com as presenças do presidente da CMA/CBIC, Nilson Sarti, do Sinduscon-BC, Nelson Nitz, e do prefeito municipal de Balneário Camboriú/SC, Fabrício Oliveira.

Na pauta da reunião do dia 4, destaque para a Autodeclaração no Licenciamento Ambiental. O tema será abordado pelo presidente do IMA/SC, Valdez Rodrigues Venâncio, com foco na Desburocratização do Sistema de Licenciamento Ambiental em Santa Catarina. O Instituto Meio Ambiente (IMA) demonstrará o Licença por Adesão (LAC) e Compromisso, que possibilita a emissão de licença ambiental por autodeclaração.

Já o tema Aprenda a operar o Sinaflor, que será apresentado pelo analista ambiental da Diretoria de Biodiversidade e Floresta do Ibama, Custódio Duarte, demonstrará a Plataforma de Ensino a Distância (EaD) para capacitar empreendedores, responsáveis técnicos e servidores de órgãos ambientais a operar o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor).

Durante a reunião, também serão tratados os seguintes assuntos:

– Medida Provisória nº 868 de 2018, que altera o marco legal do Saneamento Básico
– Consulta pública do Plano Nacional de Saneamento Básico – Plansab
– Segurança Jurídica no Reuso da Água
– Desafios estruturais e ambientais para a construção dos prédios mais altos da América do Sul

Os temas tratados durante a reunião têm interface com a estratégia de disseminação de Temas Estratégicos da CMA/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Confirmações de presenças devem ser feitas até o próximo dia 2 de abril, pelo link https://goo.gl/forms/9ZIu2bqDDfhE4qQf1