Primeiro sindicato industrial do DF, Sinduscon completa 55 anos

Assessoria de Imprensa do Sistema Fibra

Texto: Nilson Carvalho

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) comemora 55 anos nesta terça-feira (19). Criado em 1964, foi o primeiro sindicato industrial de Brasília e um dos seis que fundaram, em 1972, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), ainda sob o nome de Federação das Indústrias de Brasília.

Para celebrar a data, foram convidados para a reunião de diretoria realizada nesta manhã dirigentes de outras entidades de classe e ex-presidentes do sindicato. O encontro foi conduzido pelo presidente em exercício, Dionyzio Klavdianos, em função da ausência do presidente, João Carlos Pimenta, que está de licença médica.

“Esta é uma justa homenagem à nossa entidade. Quero registrar minha alegria em termos a casa cheia de ex-presidentes”, afirmou Klavdianos, que ocupa o cargo de 1º vice-presidente. Ele aproveitou a oportunidade para oficializar sua candidatura ao cargo de presidente do sindicato para o biênio 2019–2021, na condição de chapa única, decisão aprovada pelo Conselho de Ex-Presidentes da casa. A eleição será em 14 de maio e a posse administrativa está marcada para 3 de junho.

Na reunião, o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, falou da força do Sinduscon-DF como entidade de classe. “Esta é a reunião de número 2.301 da diretoria do sindicato. É um número que deixa claras a representatividade e a harmonia desta instituição, uma das mais importantes do Distrito Federal”, afirmou.

Veja a galeria de imagens.