Agência CBIC
O governo do Distrito Federal criou nesta quinta-feira (14) uma força-tarefa para agilizar a concessão de alvarás. O grupo funcionará durante 30 dias e será composto pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria Adjunta de Cidades.
A força-tarefa se encarregará de receber e encaminhar demandas de empreendedores, sociedade civil, associações e entidades públicas do Distrito Federal. O objetivo é disponibilizar um atendimento centralizado dos órgãos governamentais e, assim, ajudar a promover a criação e regularização de novas empresas.
A desburocratização desse processo estava entre as reivindicações de documento elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do DF e entregue aos candidatos ao governo local na época da campanha, no fim do ano passado.
“A medida tem valor incalculavel, com certeza poderemos gerar mais emprego e renda, e a cidade vai poder prosperar”, comemora o presidente do órgão e presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF), Paulo Muniz.
Os trabalhos da força tarefa serão realizados na sede do Programa Simplifica PJ, localizado na QI 19, Lotes 28, 30 e 32, Setor Industrial de Taguatinga/DF, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Projeto da CBIC deu origem ao Codese-DF
O Codese-DF foi criado em maio de 2017, no âmbito do projeto O Futuro da Minha Cidade, da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional). O objetivo do órgão é trabalhar pela criação de um modelo de desenvolvimento social sustentável na cidade, que gere renda e qualidade de vida para a região.