Agência CBIC
A convite do governo local, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) indicou três representantes da sociedade civil para integrarem o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal. As nomeações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal dessa quarta-feira (4).
Formalizado este ano, o grupo tem a função de assessorar o governador na formulação de políticas públicas e acompanhar a implantação e execução dos programas, projetos e ações da área. O conselho tem dez membros — cinco secretários e cinco da sociedade civil.
O presidente do Codese-DF, Paulo Muniz, foi um dos representantes escolhidos. “A expectativa é que nossa participação seja uma ressonância de todos os pleitos dentro do Codese e um espaço de interlocução com o governo”, diz.
Os outros integrantes apontados pela entidade são os empresários José Humberto Pires de Araújo e Sandra Soares Costa.
Projeto da CBIC deu origem ao Codese-DF
O Codese-DF foi criado em maio de 2017, no âmbito do projeto O Futuro da Minha Cidade, da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). O objetivo do órgão é trabalhar pela criação de um modelo de desenvolvimento social sustentável na cidade, que gere renda e qualidade de vida para a região.
Em 2018, o Codese-DF participou da missão internacional do Congresso Smart City em Barcelona, evento internacional sobre inovação urbana. A experiência será compartilhada em workshop de balanço de O Futuro da Minha Cidade, previsto para março e abril de 2019.