Sinduscon começa atividade 2019 com a presença de gestores do GDF

Por Bernadete Alves

O presidente do Sinduscon-DF, engenheiro e empresário do setor de obras públicas, João Carlos Pimenta, inicia amanhã, dia 29, o calendário oficial do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal 2019, com a primeira Reunião de Diretoria da casa.

Izidio Santos Júnior, Secretário de Obras e Infraestrutura do DF

Como o Distrito Federal está sob nova administração o Sinduscon-DF convidou para este momento importante da Casa, o secretário de Obras e Infraestrutura, Izidio Santos Júnior; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira; o diretor presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Daclimar Azevedo; e o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur.

Mateus Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, do DF

A reunião terá início com sua pauta ordinária, às 8h, e, a partir das 9h, contará com a participação dos convidados. Os presidentes das entidades de classe do setor produtivo do DF também são esperados. O encontro é aberto aos associados do Sinduscon-DF e acontecerá na sede da entidade, localizada no SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – Espaço de Eventos (3º andar).

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal é a principal entidade representativa do setor organizado no Distrito Federal. Hoje, congrega mais de 300 empresas associadas. Em 54 anos de existência, o sindicato atua em parceria com o Seconci-DF, braço social da construção civil. Já são mais de 4 milhões de atendimentos aos trabalhadores do setor, nos campos da educação, medicina, odontologia, segurança no trabalho e serviço social. Com uma representação de 3,40% do PIB do DF, a construção civil já empregou 90 mil pessoas na capital federal.