Agência CBIC
A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a equipe técnica da Caixa Econômica Federal se reúnem no próximo dia 12 de fevereiro para discutir assuntos relacionados ao Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). O encontro será realizado no edifício matriz do banco, em Brasília, das 9h às 12h.
Na pauta, estão previstos assuntos importantes para o setor da construção tais como administração local e insumos sem preços de referência locais.
Outro tema a ser tratado é a efetivação dos procedimentos com os custos da mão de obra, que não são mais coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas obtidos via Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
As reuniões sobre o Sinapi fazem parte das atividades de grupo de trabalho entre a Caixa e a CBIC que integra o projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação do Mercado da Infraestrutura’, desenvolvido pela Coinfra/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
“A valorização da engenharia nacional é uma das principais preocupações do grupo de trabalho sobre o Sinapi, por isso a primeira pauta do ano irá trazer temas relacionados ao assunto”, explica o consultor da CBIC Geraldo de Paula Eduardo, que representa a entidade no grupo de trabalho com a Caixa.