eSocial disponibiliza sala especial para empresários da construção civil do DF

Uma Sala Especial de Atendimento do eSocial está à disposição dos empresários da construção civil do DF. O espaço aberto é destinado ao conhecimento do projeto e esclarecimento de dúvidas. A orientação é conduzida por representantes da Receita Federal, Ministério do Trabalho, Instituto Nacional do Seguro Social e Caixa Econômica.

O eSocial é uma iniciativa do Governo Federal, que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Dada a sua relevância, o Sinduscon-DF convida suas empresas associadas para comparecerem aos próximos encontros, que acontecerão nos dias 28 de novembro e 12 de dezembro, das 10h às 12h, no Edifício Órgãos Regionais do Ministério da Fazenda, localizado no SAS Qd. 3 Bl. O (Auditório – 11º andar), na Asa Sul. As inscrições podem ser realizadas no próprio sindicato, pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 205 ou pelo e-mail trabalhista@sinduscondf.org.br.

“Nós consideramos o eSocial um grande avanço e ressaltamos a importância do acompanhamento e cumprimento das novas regras, já que estamos tratando de uma regulamentação compulsória. Mais do que isso, alertamos às empresas que observem os prazos e a necessidade de capacitação dos funcionários, a fim de evitar problemas futuros”, ressalta o presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta.

O projeto foi criado e vem sendo implantado para desburocratizar e consolidar o trabalho das empresas em questões trabalhistas, previdenciárias e de seguridade social. Sua implantação teve início neste ano e é dividida por categorias. A intenção é que todas empresas, públicas ou privadas, alimentem as informações até janeiro de 2021, de acordo com cronograma disponível no site oficial.