João Carlos Pimenta recebe comenda da Controladoria-Geral do Distrito Federal

n

A tarde desta quarta-feira, 14, foi marcada por uma singela homenagem de agradecimento, realizada pela Controladoria-Geral do DF, no auditório do Jardim Zoológico de Brasília. O evento foi conduzido pelo secretário da pasta, Lúcio Carlos de Pinho Filho, acompanhado da controladora-geral adjunta, Liane Angoti.

O controlador fez questão de reconhecer o trabalho de seus servidores e de entidades parceiras do setor produtivo. “Agradeço muito a toda equipe. Todo o trabalho que iniciamos terá continuidade ou será encaminhado, para que o próximo governo faça o que é certo”, afirmou Lúcio.

Afonso Assad, presidente da Asbraco, também foi um dos homenageados

Entre os homenageados, estavam o presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta; e o presidente da Asbraco, Afonso Assad. A Fibra também foi agraciada, representada por sua controladora, Cristine Menezes. O atual secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF, professor Antonio Coimbra, foi o destaque da solenidade.

Entre os destaques, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF, Antonio Coimbra

“O mérito de todo o trabalho é da Controladoria-Geral, ela é quem deveria ser a grande homenageada de hoje”, declarou Coimbra. “Aprendemos muito com vocês, que conseguiram ser duros e exigentes, mas com generosidade, sempre nos ensinando os melhores caminhos a serem trilhados Nossa matriz de risco, para gestão de obras e contratos, será um sucesso”, comemorou o atual secretário.

Solenidade organizada pela Controladoria-Geral do DF agradeceu servidores e entidades do setor produtivo

Saiba mais

A Controladoria-Geral do Distrito Federal, órgão especializado da Administração Direta, com status equivalente à de Secretaria de Estado, teve sua estrutura criada por meio do Decreto nº 36.236, de 1º de janeiro de 2015, pelo governador Rodrigo Rollemberg.

A pasta tem competência na supervisão, no tratamento e na orientação dos dados e das informações disponibilizáveis no Portal da Transparência; na supervisão e na coordenação do sistema de controle interno; na correição e na auditoria administrativa; na supervisão e na coordenação dos serviços das ouvidorias públicas do Distrito Federal; na defesa do patrimônio público e da transparência; na prevenção da corrupção; na verificação dos princípios constitucionais nos atos da Administração Pública; bem como na apuração de indícios de irregularidades administrativas.

(Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal)