DF terá a primeira Sala Ambiental do Empreendedor do Brasil

Assessoria de Comunicação Social do Instituto Brasília Ambiental (Ibram)

Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Distrito Federal inaugura nesta quarta-feira, às 16 horas, a primeira Sala Ambiental do Empreendedor. Trata-se de um espaço voltado exclusivamente para atender demandas de cidadãos e empreendedores sobre questões ligadas ao meio ambiente, como consultas e licenciamentos. A ideia inovadora é resultado de uma parceria entre o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o Sebrae e a Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict), com o objetivo é simplificar e agilizar processos.

A sala vai funcionar na sede do Ibram, na 511 Norte, Bloco C, Térreo, e foi criada como forma de facilitar o relacionamento do órgão com o setor produtivo, desburocratizando, dando mais transparência, orientando e simplificando o atendimento aos empreendedores, segundo o presidente do Instituto, Aldo Fernandes. O órgão pretende valorizar e impulsionar as atividades empresariais, a geração de renda e empregos, porém sempre em sintonia e respeito em relação às normas ambientais. O local também ficará ao dispor de cidadãos e consultores de empresas para reuniões técnicas e orientações de como avançar seus negócios. A implantação da sala é mais uma ação do Ibram em busca de aprimorar as relações da sua Superintendência de Licenciamentos com o setor produtivo, aproximando o órgão da realidade e do ritmo próprio das empresas.

A inovadora ideia considera aspectos sócios econômicos importantes em favor do cidadão, como o fato de as atribuições do órgão ambiental do DF alcançar pelo menos 70% do PIB distrital. Atender a estas demandas de maneira ágil, comprometida, é uma forma de reconhecer e estimular o empreendedorismo e trazer ao setor produtivo uma proposta de parceria em favor do meio ambiente e da sustentabilidade, resume o presidente do Ibram, Aldo Fernandes.

Serviço:
Inauguração da primeira Sala Ambiental do Empreendedor – CAC Ibram