Sinduscon-DF recebe Ciclo de Palestras: Patologias, Inspeção e Manutenção de Edificações

Andréa Lopes
Assessoria de Comunicação e Imprensa do CAU-DF

As condições materiais das edificações no Distrito Federal é um assunto atual, de alta relevância para sociedade e poderes públicos. Acidentes em edificações públicas e particulares, mortes e danos ao patrimônio têm sido constantes na cidade e razões de preocupações generalizadas que afetam toda a sociedade. Sobre esse assunto, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF, em parceria com o Sinduscon-DF, realizará o Ciclo de Palestras: Patologias, Inspeção e Manutenção de Edificações. As atividades do evento começam a partir do dia 1° de outubro, das 19h às 21h, sendo seis dias de intensa programação, em que arquitetos e urbanistas, engenheiros e estudantes das áreas irão adquirir conhecimentos adicionais sobre temas como patologias da construção, inspeção predial e perícias, Normas Técnicas (NBRs), prevenção a acidentes, entre outros.

n

Diante disso, o CAU/DF assumiu o compromisso de fomentar o conhecimento em torno desses assuntos, que são de extrema relevância para o exercício profissional de arquitetos e urbanistas, sempre vinculados às necessidades da sociedade. “Esse evento irá proporcionar a troca de experiências e agregar conhecimentos técnicos atualizados aos seus participantes, principalmente com relação ao cumprimento da legislação pertinente”, justifica o presidente do CAU/DF, arquiteto Daniel Mangabeira.

Para o coordenador da Comissão de Exercício Profissional (CEP-CAU/DF), responsável pela organização do ciclo de palestras, “a iniciativa irá expandir o conhecimento junto aos arquitetos e urbanistas a respeito dos principais fenômenos de patologias das edificações, que podem ser enfrentados por eles no dia-a-dia profissional. A ideia é prevenir que situações assim ocorram, mediante a adoção de procedimentos de inspeção e manutenção adequadas às exigências de segurança dos usuários”, reforça o coordenador da CEP-CAU/DF, arquiteto e urbanista Antônio de Menezes Júnior.

O “Ciclo de Palestras: Patologias, Inspeção e Manutenção de Edificações” é um evento gratuito, mas que requer inscrição prévia que pode ser feita por meio do e-mail ciclodepalestras@encontroscaudf.org.br. As vagas são limitadas à capacidade do auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 2º andar), onde será realizado o evento. Confira a programação completa aqui.