Trabalhadores podem ter atendimento social no Seconci-DF

José Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

n

A entidade possui uma assistente social para atendimento aos trabalhadores e seus familiares. Esta profissional está na sede da entidade (Placa da Mercedes / Núcleo Bandeirante) e oferece consultas e encaminhamentos para as demais áreas de atuação da entidade – Odontologia, Medicina, Educação e Segurança do Trabalho. Havendo necessidade, há, ainda, encaminhamentos para rede pública de assistência social.

Atualmente, a responsável por esta área é Mayhtê Gonçalves que explica como é feito este trabalho. “A assistência é voltada para a educação social e conscientização do ser humano, que deve ser realizada pela escuta, pelo diálogo e respeito à dignidade humana. Realizamos intervenções que possibilitam o acesso aos direitos sociais (como educação, saúde e justiça). Nosso objetivo é eliminar toda forma de preconceito e discriminação, garantindo aos cidadãos o acesso aos serviços e bens de saúde com qualidade”, explica Maythê.

Os trabalhadores que necessitarem deste atendimento podem entrar em contato com o Seconci pelo telefone (61) 3399-1888 ramal 241 ou pelo e-mail: maythe.goncalves@seconci-df.org.br. A assistente explica ainda ser fundamental que as empresas se conscientizem quanto às necessidades deste serviço e como ele pode contribuir para o bem-estar e a dignidade dos trabalhadores. “Nosso serviço atua no enfrentamento de problemas sociais que eventualmente possam surgir nos canteiros de obras. Nosso trabalho busca garantir que o trabalhador tenha saúde, segurança e, consequentemente, boa produtividade. Sendo assim, todos saem ganhando”, conta.

Atendimento Social Seconci-DF

Informações sobre consultas podem ser obtidas pelo telefone (61) 3399-1888 ramal 241 ou pelo e-mail: maythe.goncalves@seconci-df.org.br.