Seconci-DF participa de Ação Global junto aos moradores do Itapoã

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

n

O Seconci-DF esteve presente na 25ª edição da Ação Global realizada no último dia 26, no Itapoã, Distrito Federal. O evento é uma realização do Sesi, Rede Globo e demais parceiros. Neste ano, profissionais de todas as áreas do Seconci atenderam o público da região. Na tenda da entidade, aconteceram atividades nas áreas de educação, segurança do trabalho, medicina ocupacional e odontologia. O presidente do Seconci, Deyr Corrêa, esteve no local do evento e elogiou a estrutura e a parceria para disseminar e mostrar a entidade a população. “É fundamental para nossa entidade participar desse tipo de ação porque estamos mostrando para a população o nosso trabalho e a consciência do empresário da construção civil com o bem-estar social dos trabalhadores”, disse Deyr.

Essa não é primeira vez que a entidade participa da Ação. A diferença é que das outras vezes, apenas os trailers odontológicos foram disponibilizados para atender as comunidades atendidas. Para o presidente do Sistema Fibra, a Ação Global já se tornou referência no atendimento à população carente do DF. “A Ação já é tradição no Distrito Federal e aumenta a qualidade de vida das populações atendidas e a imagem de todos aqui já fala por si para demonstrar a importância deste evento”, falou Jamal Bittar.

Entre as novidades deste ano, esteve a ação social realizada pelo Sesi que atendeu a população durante toda a semana que antecedeu o sábado da ação global. Desde segunda, 21, os moradores receberam atendimentos nas áreas de odontologia. A pedido do Sesi, os dois trailers duplos do Seconci foram cedidos para atender a população também na semana que antecedeu a Ação Global.

Quem não perdeu tempo e aproveitou o sábado para levar a família até o Senai de Itapoã para os atendimentos disponibilizados foi a doméstica Janaína de Souza, 37 anos, casada e mãe de cinco filhos, “Eu achei muito legal. Fiz atendimento de pressão, glicemia e os meninos participaram das atividades e dinâmicas oferecidas. Acho que devia ter sempre”, pediu Janaían.

Números

A Ação Global deste ano realizou mais de 5 mil atendimentos à população do Itapoã.

Para ver mais fotos, clique aqui.