Manutenção da Selic em 6,5% impacta o mercado imobiliário no Distrito Federal

Assessoria de Imprensa da Emplavi

Como um dos setores mais afetados nos últimos anos pela recessão econômica brasileira, o mercado imobiliário vem ao longo dos últimos 12 meses apresentando gradual recuperação com a aceleração das vendas dos estoques das construtoras. Com o aumento das vendas e redução da oferta de imóveis novos em estoque, sinalizando aumento no número de novos lançamentos imobiliários.

n

Com a taxa de juros a 6,5%, associada à previsão de ajuste inflacionário, os preços dos imóveis em Brasília deverão ser impactados. As últimas pesquisas realizadas neste ano pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e do Sebrae, indicam que o ano de 2018 voltará a ser um momento positivo para o mercado imobiliário e que agora é a hora de comprar imóveis.

Na avaliação de Wilson Charles, diretor comercial da Emplavi, a tendência é de recuperação dos preços e valorização imobiliária. “Essa tendência se confirma com o aumento da demanda provocada pela manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 6,5%. Com isso, as aplicações financeiras são desestimuladas e esses recursos são atraídos para investimentos mais tradicionais, como os imóveis”, comenta.

Além disso, a Caixa Econômica reabriu a linha de crédito pró-cotista, suspensa desde meados de 2017. Essa linha de crédito utiliza recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a compra da casa própria com os juros mais baratos do mercado.

Com a crescente demanda e o crédito imobiliário mais acessível, novas oportunidades começam a surgir no cenário local, com a perspectiva de valorização e recuperação dos valores dos imóveis. Isso deverá atrair investimentos e novos lançamentos imobiliários em Brasília no próximo semestre, tendo em vista o baixíssimo estoque de imóveis novos e prontos disponível nas construtoras atualmente, sobretudo no segmento de alto padrão de Brasília, no qual se insere o Setor Noroeste.

Enquanto em 2017 foram apenas quatro novos lançamentos no bairo, para 2018 já são previstos 12 novos lançamentos, ratificando o viés de crescimento e valorização do setor imobiliário na capital federal, o que tem estimulado muitas empresas a orientarem seus recursos para novos empreendimentos de alto padrão no bairro.

A Emplavi é um bom exemplo desse cenário de otimismo e retomada. Com um total de 24 projeções adquiridas e vários empreendimentos já construídos e entregues, a Emplavi foi uma das primeiras a acreditar e investir no novo Bairro, sobretudo impulsionada pela perspectiva de valorização.

Além do mais recente quatro suítes premium Parque das Orquídeas, entregue em março, e dos empreendimentos Jardins dos Hibiscos, com dois quartos, Jardins dos Flamboyants, com três suítes e o Jardins dos Ipês com quatro suítes, que serão entregues ainda este ano, a empresa já iniciou um novo ciclo de lançamentos no bairro. São eles: Jardins dos Lírios (apartamento de dois quartos, sendo um suíte), Parque das Hortênsias (três suítes) e Parque das Tulipas (quatro suítes e opções de reversibilidade).

Sobre a Emplavi

Com 36 anos no mercado, a Emplavi se preocupa em evoluir com qualidade e solidez. Genuinamente brasiliense, é responsável por mais de 28 mil imóveis entregues no Distrito Federal. A construtora está presente na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste, Águas Claras e no primeiro bairro ecológico do país, o Noroeste.

Referência no Mercado Imobiliário de alto padrão em Brasília, a Emplavi consolida sua liderança com a maior e melhor construtora de Brasília, possuindo atualmente o maior e mais variado portfólio em empreendimentos de 2, 3 e 4 de alto no melhor bairro de Brasília, o Noroeste.