A importância da formalidade na construção civil

n

Uma das principais bandeiras do setor organizado da construção civil é o cumprimento das obrigações trabalhistas, para garantir a segurança do trabalhador. Pensando nisso, o Sinduscon-DF recebe, nesta quarta, 18, o engenheiro Wladimir Mazzolla Morais, que é vice-presidente de Políticas e Relações do Trabalho do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e coordenador do Comitê Diretor do Programa de Incentivo à Formalidade na Construção.

Wladimir irá realizar uma palestra sobre o “Programa de Incentivo à Formalidade no Mercado de Trabalho da Construção”. O evento começa às 8h e será realizado no auditório do Sinduscon-DF, em Brasília (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar).

Por meio do Programa de Incentivo à Formalidade, o evento tem como objetivo estimular o cumprimento da Legislação Trabalhista e Previdenciária, contribuindo para a melhora da qualidade do emprego e das condições de segurança do trabalhador, aumentando, assim, a produtividade e a qualidade na construção civil.

A iniciativa é resultado de um convênio de cooperação técnica, assinado pelo Sinduscon-PR e outras entidades públicas e privadas locais, em 2001, para combater a informalidade no setor. O principal objetivo da palestra é incentivar que a experiência do Paraná venha a ser adotada em outras localidades, como Brasília.

São esperadas autoridades dos poderes Executivo e do Ministério do Trabalho e Emprego; empresários da indústria da construção; representantes de entidades do setor e dos sindicatos laborais; membros do Crea-DF; engenheiros e gestores das empresas.

O evento é uma realização do Sinduscon-DF, Sinduscon-PR e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em correalização com o Sesi Nacional. As inscrições são gratuitas para empresas associadas ao Sinduscon-DF e entidades parceiras. Para fazer a sua, clique aqui.

Com informações da Cbic