Sinduscon-DF recebe parlamentares para falar do novo Código de Obras

Luciane Improta

A expectativa do empresariado local para a aprovação do novo Código de Obras e Edificações (COE-DF) aumenta a cada dia. A nova legislação é um pleito muito antigo do setor, portanto, de fundamental importância para a construção civil do Distrito Federal. Nesta terça, dia 27, às 8h30, o Sinduscon-DF irá realizar um café da manhã, no espaço de eventos do sindicato, para tratar do Projeto de Lei nº 1.621/2017.

“O objetivo desta iniciativa é acertarmos, com prioridade, os últimos aspectos importantes em relação ao novo Código de Obras e Edificações, potencializando, de forma conjunta, o trabalho de fortalecimento da indústria e o desenvolvimento econômico sustentável do Distrito Federal”, declara o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho.

O encontro irá contar com a presença do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Joe Valle, e demais parlamentares da casa. O secretário de Gestão do Território e Habitação do DF, Thiago de Andrade, também está confirmado.

Na ocasião, haverá uma apresentação dos principais pontos da legislação, realizada pelo secretário da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF, Fábio Fuzeira. Perguntas da plateia serão permitidas.

“A presença maciça de nossas entidades de classe será fundamental para que tenhamos celeridade na aprovação do novo COE-DF. A legislação irá afetar diversos segmentos da economia. Esperamos ter representantes de todo o setor produtivo local”, finalizou Botelho.

O evento é uma parceria do Sinduscon-DF com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF); Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco); Clube de Engenharia de Brasília (Cenb); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF); Conselho Regional de Engenharia (Crea-DF); Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DF); e Associação das Empresas de Arquitetura e Urbanismo de Brasília (AEArq).

Apoiam esta iniciativa a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); Câmara Legislativa (CLDF); Secretaria de Gestão do Território e Habitação do Distrito Federal (Segeth); Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF); e Agência de Fiscalização (Agefis-DF).

As inscrições são gratuitas. Os interessados precisam, apenas, confirmar presença pelo e-mail parlamentar@sinduscondf.org.br.

Café da manhã “Diálogos sobre o PL do Código de Obras e Edificações”
Data: 27 de março, terça-feira
Local: Espaço de Eventos do Sinduscon-DF
(SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – Cobertura | 3º andar)