A segurança do trabalho na construção civil do DF

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

No dia 27 de novembro, comemorou-se o Dia do Técnico e do Engenheiro de Segurança do Trabalho. Na construção civil, eles são fundamentais pela preservação e cuidados necessários para que se faça cumprir as normas e regulamentos que garantam um ambiente de trabalho saudável e seguro. O Seconci-DF, entidade que atua no setor há quase três décadas, possui uma gerência sobre o tema para realização de programas exigidos por Lei, além de atividades e ações para as empresas contribuintes.

Atualmente, a Gerência de Segurança do Trabalho da entidade promove e realiza as seguintes atividades: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA; Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil – PCMAT; Montagem da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa; Treinamentos para membros da Cipa; Treinamento Admissional; palestras com temas diversos; Elaboração de Laudos Técnicos – LTCAT; de insalubridade e periculosidade; distribuição de cartazes para sinalização de segurança nos canteiros e apresentação de peças teatrais com temas diversos como uso de EPIs, Trabalho em Altura, Higiene pessoal, entre outros.

Todas as empresas contribuintes podem solicitar os serviços disponíveis que, em sua maioria, são gratuitos. Para saber mais sobre a Segurança do Trabalho do Seconci-DF e o que é preciso ser feito para solicitar nossos serviços, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 3399-1888 ramal 247.