Qual o impacto da Reforma Trabalhista na construção civil?

Sinduscon-DF promove mesa redonda sobre tema no dia 9 de novembro

A Reforma Trabalhista entrará em vigor neste mês. Com objetivo de debater o impacto das novas regras na construção civil, o Sinduscon-DF irá promover uma mesa redonda amanhã, dia 9 de novembro, das 14h às 16h30, no auditório do sindicato.

O foco do evento é debater a Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), bem como a Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974; a Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990; e a Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991. Aspectos que serão alterados no dia a dia do empresário da construção civil e atribuições das entidades de classe diante do novo cenário são alguns dos pontos a serem abordados.

Para o diretor de Políticas e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF, Izidio Santos, a reforma trouxe muitas transformações e, com elas, inúmeras dúvidas. “Queremos buscar este entendimento e levar o máximo de informação às empresas, para que elas possam se adequar às novas normas”, explicou. Segundo ele, com a lei em vigor, é importante que as construtoras estejam preparadas, visando evitar problemas futuros.

A programação do encontro inclui a palestra “Reforma Trabalhista – Análise dos dispositivos que impactam o setor da construção civil”, que será ministrada pelo assessor trabalhista do Sinduscon-DF, Fernando Russomano. A apresentação sobre a Lei nº 13.467 ficará por conta do advogado e sócio do escritório Amorim, Trindade e Paz Advogados, Fabrício Trindade de Sousa. Já o tema “Controle de Convencionalidade – Convenções internacionais da OIT e sua aplicação no setor da construção civil” será debatido pelo advogado trabalhista e consultor em Segurança e Saúde no Trabalho, Clovis Queiroz.

A mesa redonda é promovida pela Diretoria de Políticas e Relações Trabalhistas (DPRT/Sinduscon-DF), com o apoio da Ademi-DF, da Asbraco, do Clube de Engenharia de Brasília (Cenb) e do Seconci-DF. O evento é direcionado a empresários do setor da construção civil, engenheiros civis, funcionários das empresas, bem como estudantes e demais interessados no tema.

Para os associados, as inscrições são gratuitas. Não associados terão o custo de R$ 60, enquanto estudantes pagarão R$ 30. As vagas são limitadas. Clique aqui e inscreva-se!

Serviço:

Mesa redonda: O Impacto da Reforma Trabalhista na Construção Civil
Data: 9 de novembro (quinta-feira)
Horário: das 14h às 16h30
Local: Auditório do Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar