Sinduscon-DF prestigia workshop O Futuro da Minha Cidade, em Goiânia

Com o objetivo de fortalecer ainda mais o projeto O Futuro da Minha Cidade e favorecer a disseminação das boas práticas, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) criou, na manhã desta terça-feira (31), um fórum nacional, aglutinando todos os conselhos e grupos articulados instalados por meio do projeto. O anúncio aconteceu durante workshop no auditório do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), na cidade de Goiânia, que segue até às 18h.

O evento reúne dirigentes e empresários da indústria da construção, representantes dos conselhos instalados no âmbito do projeto, bem como autoridades da administração pública. O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, e o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz, que também atuam como vice-presidente e presidente do Codese-DF, respectivamente, prestigiaram o workshop.

Sobre o projeto

Você quer ser protagonista ou refém das mudanças? Foi para fazer essa provocação que a Cbic mobilizou sua Comissão de Meio Ambiente (CMA) e criou o projeto O Futuro da Minha Cidade, cujo principal objetivo é motivar a sociedade organizada para influenciar a gestão das cidades, pensando soluções para a sustentabilidade urbana, tendo como intuito o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida nos municípios. Desencadeado no ano de 2014, em correalização com o Serviço Social da Indústria – Sesi Nacional e patrocínio nacional da Caixa Econômica Federal, o projeto tem como inspiração a experiência bem sucedida da cidade de Maringá (PR) e já mobiliza 20 cidades Brasil afora.

Para articular esse diálogo, cada cidade cria um conselho formado por cidadãos comprometidos e envolvidos com a concretização das propostas: são os “apaixonados”. O projeto O Futuro da Minha Cidade vem produzindo uma revolução silenciosa nas cidades onde foi implantado, mudando de forma positiva a relação do cidadão e dos setores organizados com a comunidade.

Hoje, estão implantados e em plena atividade os conselhos das cidades de Aparecida de Goiânia (GO), Goiânia (GO), Brasília (DF), Belém (PA), Cascavel (PR), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC), Itapema (SC), Joinville (SC), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Velho (RO), Santa Maria (RS), São Gonçalo do Amarante (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

Foto: Silvio Simões

(Com informações da Cbic)