Uma revolução silenciosa

Agência Cbic

Projeto da Cbic mobiliza cidadão em 19 cidades e terá fórum nacional

Todo cidadão sabe o que é melhor para a cidade em que vive. Todo cidadão está disponível para apoiar e fiscalizar o poder público, de forma a induzir e cobrar que sejam tomadas as melhores iniciativas. Essas premissas sintetizam os resultados alcançados com o projeto O Futuro da Minha Cidade, criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em correalização com o Sesi Nacional, e que já mobiliza 19 cidades Brasil afora. Tendo como principal vetor a sustentabilidade das cidades, o projeto busca sensibilizar lideranças de cada município mostrando que é possível trabalhar em parceria – da sociedade com as prefeituras – para fomentar o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para articular esse diálogo, é criado um conselho formado por cidadãos comprometidos e envolvidos com a concretização das propostas. São os “apaixonados”.

O projeto O Futuro da Minha Cidade vem produzindo uma revolução silenciosa nas cidades onde foi implantado, mudando de forma positiva a relação do cidadão e dos setores organizados com a comunidade. O fortalecimento do projeto estimulou a Cbic a criar um fórum nacional para agregar todos os conselhos municipais já instalados, com vistas à troca de experiências entre as diversas regiões do país. Esse fórum será inaugurado em evento marcado para amanhã (31), a partir das 9h, no auditório do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), na cidade de Goiânia, mobilizando autoridades e representantes dos conselhos de outras cidades.

O evento será prestigiado pelo presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, que também é vice-presidente do Codese do Distrito Federal.

n

Agenda:

Workshop O Futuro da Minha Cidade
Data: 31/10/2017 (terça-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese)
Edifício Lozandes Corporate Design – Mezanino da Torre I Business – Setor Park Lozandes
Avenida Olinda, quadra H4, lotes 1 a 13, nº 960
Goiânia-GO

Para mais informações:

Assessoria de Comunicação da Cbic
Sandra Bezerra