Terceirização na indústria da construção será tema de evento nesta quinta-feira (26)

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

As implicações da terceirização na indústria da construção serão debatidas no Seminário de Segurança e Saúde do Trabalho, promovido pelo Comitê Permanente Regional (CPR-DF), nesta quinta-feira, 26 de outubro, em Brasília. A coordenadora do CPR-DF, Juliana Moreira, que também é gerente de Segurança do Trabalho do Seconci-DF, explica ser oportuno o assunto e o debate para conhecimento de todos. "O tema foi definido durante as reuniões do CPR-DF deste ano, em função da aprovação da lei, que permite às empresas terceirizarem os funcionários, inclusive para atividades fim", explica Juliana.

A Lei de nº 13.429 entrou em vigor no dia 31 de março de 2017. A intenção é que o seminário seja uma oportunidade para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre a terceirização no setor da construção civil. Além disso, o assunto será apresentado sob o ponto de vista de três agentes importantes nas relações de trabalho: trabalhadores, Ministério Público do Trabalho e empregadores.

A partir de agora, todas as atividades-fim de uma empresa podem ser incluídas nos processos de terceirização, o que antes acontecia apenas com alguns setores, como limpeza e tecnologia da informação. “É importante a participação de empresários do setor, engenheiros, profissionais de recursos humanos e das áreas de Segurança e Saúde do Trabalho. As empresas contratantes precisam ficar cientes de suas responsabilidades na contratação de empresas terceirizadas. Se é benéfica ou não, essa será a nossa discussão”, afirma Juliana.

Na oportunidade, também serão debatidas as responsabilidades pela Segurança do Trabalho na Indústria da Construção. Para o diretor de Políticas e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF, Izidio Santos, a conscientização acerca do tema é fundamental. “Temos que entender a prevenção de acidentes como um investimento”, ressalta.

O seminário acontece no dia 26 de outubro e as inscrições devem ser realizadas no site do Sinduscon-DF. Participe e entenda mais sobre a Terceirização e os reflexos desta lei para o setor da construção civil!

Serviço:
Seminário de SST na Indústria da Construção 2017: Implicações da Terceirização na Indústria da Construção

Data: 26 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Auditório do Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 lote 1.125 – 3º andar
Informações: (61) 3234-8310 ramal 225trabalhista@sinduscondf.org.br

(Com informações do Sinduscon-DF)