Sistema de argamassa projetada e concreto auto-adensável serão tema de workshop no dia 17 de outubro

Evento é uma realização do Sinduscon-DF, em parceria com a Comunidade da Construção, ABCP, Votorantim e Asbraco

A Diretoria de Materiais, Tecnologia e Materiais (Dimat/Sinduscon-DF) irá realizar o workshop “O sistema de argamassa projetada e suas vantagens: as novas tecnologias do concreto auto-adensável”, no dia 17 de outubro, terça-feira, das 18h30 às 22h, no auditório da Asbraco. O evento marca o encerramento das ações do Grupo de Trabalho de Argamassa Projetada, uma parceria entre sindicato, ABCP e Votorantim Cimentos.

O workshop é voltado às empresas ou empreiteiras que utilizam sistemas de projeção de argamassa de revestimento; fabricantes e fornecedores de equipamentos de projeção de argamassa, bem como consultores atuantes no mercado do Distrito Federal.

O diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade, Guilherme Coelho, destaca que com a situação atual do país, é importante buscar soluções construtivas inovadoras, tendo sempre como objetivo a redução do custo da mão de obra, das perdas e o aumento da produtividade no canteiro. “Esses objetivos são atingidos quando utilizamos o sistema de revestimento de argamassa projetada, um sistema racionalizado que gera ganhos positivos para as construtoras”, defendeu. Para ele, o evento será uma excelente oportunidade de conhecer os resultados do uso dessa solução.

A programação inclui palestras sobre “As inovações do concreto auto-adensável no Brasil e suas principais aplicações”, “Norma de Desempenho e suas implicações para o sistema de revestimentos”, bem como “Desenvolvimento do GT de Argamassa Projetada na Comunidade da Construção de Brasília”. O evento ainda contará com a apresentação dos resultados do trabalho desenvolvido na Brasal Empreendimentos sobre argamassa projetada.

O workshop terá como palestrantes o consultor da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), engenheiro Arcindo Vaquero; o professor Ângelo Just, da Universidade Federal de Pernambuco; além do professor e mestre em Ciências, Nielsen Alves, da Universidade Católica de Brasília.

Realizado pelo Sinduscon-DF, o encontro conta com o apoio da Comunidade da Construção, ABCP, Votorantim e Asbraco. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF. Vale destacar que as vagas são limitadas à capacidade do auditório.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 205 ou pelo e-mail dimat@sinduscondf.org.br.

Serviço:

Data: 17 de outubro (terça-feira)
Horário: das 18h30 às 22h
Local: Auditório da Asbraco | SIA Trecho 4 Quadra 03 Lote 2000 Bloco F – Cobertura

Inscrições: Clique aqui