Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção é lançada

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) promove o III Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção. O evento é realizado em parceria com o Sesi Nacional e reúne empresários, representantes dos sindicatos dos trabalhadores, políticos e demais interessados na discussão do tema. Esta edição acontece no Brasil 21 durante todo o dia de hoje, 10 de outubro.

Na abertura, o presidente da Cbic, José Carlos Martins, ressaltou a importância das transformações que estão acontecendo no país, principalmente das reformas propostas pelo governo. “Temos que ter uma legislação que priorize o que é bom para o empregador e o empregado. Não podemos perder a oportunidade dessa transformação".

No painel da manhã, a Reforma Trabalhista foi o tema central com a presença do deputado federal Rogério Marinho, relator do projeto da reforma, além de representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores da Construção, Sesi Nacional, Ministério Público do Trabalho e Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho.

Canpat: Durante a abertura, foi lançada a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção, proposta pela Comissão de Políticas e de Relações Trabalhistas (CPRT/Cbic), juntamente com Sesi Nacional e Seconci Brasil.

Para o presidente da CPRT, Fernando Guedes, a campanha acontecerá em vários estados e segue uma lógica muito simples e de prevenção. "A melhor forma de continuarmos evoluindo é educando, porque fica mais barato evitar do que reparar um erro", disse Guedes.

Braço social da indústria da construção, o Seconci Brasil participa da Canpat juntamente com as regionais existentes em vários estados e será propulsor da campanha. "O objetivo do Seconci é dar assistência ao trabalhador. Não basta prevenir. É mais barato evitar e essa campanha vai dar muitos frutos", afirmou o presidente da entidade, Antônio Carlos Salgueiro.

Para o diretor de Políticas e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF, Izidio Santos, que participa do evento, esta campanha será relevante para levar ao trabalhador a assistência, dignidade e tudo o que ele precisa. Ele também aproveitou para destacar que encontros como estes são importantes para mostrar o que o setor faz há anos. “Pela primeira vez, temos a presença do Ministério do Trabalho. Termos esta oportunidade de compartilhar com eles e fazê-los entender que podemos avançar juntos é bom para o setor”, afirmou.

Clique aqui
 e acesse as fotos do lançamento da Canpat Construção 2017/2018.

(Com informações do Sinduscon-DF)

Izidio Santos marca presença no evento