8º Seminário BIM – Modelagem da Informação da Construção e 2º Prêmio de Excelência BIM

Assessoria de Comunicação do SindusCon-SP

Com o intuito de promover o avanço tecnológico do setor, o SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e o Comitê de Meio Ambiente (Comasp), realizará no dia 26 de outubro o 8º Seminário Internacional BIM – Modelagem da Informação da Construção e o 2º Prêmio de Excelência BIM. Este ano, o tema central será Inovação e a Implantação de BIM. A ideia é levar esta temática ao público do evento, de forma didática e esclarecedora.

Várias grandes empresas no passado, líderes de seu segmento, entraram em declínio por não perceberem inovações disruptivas em andamento, o que as levou ao fechamento. Algumas chegaram ao ponto de engavetar inovações desenvolvidas por elas mesmas, pelo receio de que seu mercado de atuação seria negativamente afetado. Inútil, pois concorrentes introduziram as mesmas tecnologias pouco depois, levando esses pioneiros amedrontados ao mesmo destino – a falência. Essa é uma das características das inovações disruptivas: são inexoráveis. Substituem tecnologias anteriores por terem melhor desempenho com menor custo. Vence quem as incorpora antes. Sobrevive quem as adota a tempo. Sucumbem os que não percebem a onda chegar.

Palestra, apresentação de case e mesa de debate no evento deste ano vão mostrar como o BIM é uma inovação disruptiva na indústria da construção e a importância da adoção deste processo no país. Amplo debate permitirá ao público esclarecer suas dúvidas e expor seus pontos de vista.

Aqueles que forem despertados pelo chamado urgente das inovações disruptivas mostradas na manhã do evento, serão à tarde brindados com apresentações didáticas e debates com líderes sobre as diferentes estratégias para implantação de BIM. Experiências práticas e lições aprendidas serão compartilhadas, permitindo uma compreensão clara dos passos e desafios para uma implantação exitosa de BIM.

O vice-presidente Administrativo-Financeiro do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, que também é presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat/Cbic), irá ministrar uma palestra sobre as ações da Cbic e do Governo Federal para fomentar a adoção do BIM. Em seguida, participará de mesa redonda sobre os desafios da implantação da modelagem.

O evento é voltado a diretores, gerentes, engenheiros e arquitetos de empresas de projeto, incorporadoras, construtoras, gerenciadoras, fabricantes de componentes e sistemas construtivos e de empresas contratantes de serviços de engenharia e construção; professores e pesquisadores da área de tecnologia da informação BIM, alunos de graduação e pós-graduação de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia de Edificações.

Clique aqui e inscreva-se!

(Com informações do Sinduscon-DF)

n