Seminário promove cultura de prevenção no Distrito Federal

Assessoria de Comunicação da Fundancentro

Promover a cultura de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho é um dos objetivos do XXVII Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal. O evento será realizado pela Fundacentro/DF nos dias 20 e 21 de setembro, no Senai Taguatinga, das 14h às 18h. Para participar, basta se inscrever na no site da Fundacentro.

As palestras buscam disseminar conhecimentos em SST que contribuam para a atualização profissional e para a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho. Serão apresentados temas como a ação da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde – Opas/OMS na área, qualidade de vida, cultura de prevenção e E-social.

O plano de ação da Opas/OMS para saúde do trabalhador na região das Américas será apresentado, no primeiro dia do evento, pela coordenadora da Unidade Técnica de Determinantes Sociais e Riscos para Saúde, Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Saúde Mental da Opas/OMS, Mara Lúcia de Oliveira. Já o professor do Departamento de Psicologia do Trabalho da Universidade de Brasília – UnB, Mário César Ferreira, fará palestra sobre qualidade de vida no trabalho.

O segundo dia do evento contará com a apresentação do sociólogo e pesquisador da Universidade Católica de Brasília (UCB), Cândido Alberto Gomes, sobre os requisitos para a criação de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças no Brasil contemporâneo. Em seguida, haverá a palestra do pesquisador da Subsecretaria de Regime Geral da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Órion Sávio Santos de Oliveira, que abordará SST no E-social.

Data: 20 e 21 de setembro (quarta e quinta-feira)

Horário: 14h às 18h
Local: Auditório do Senai Taguatinga – Área Especial 02, Taguatinga Norte, Brasília/DF