Coordenador do Getrin visita instalações do Seconci-DF

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Coordenador do Getrin (Grupo de Trabalho Interinstitucional) da 10ª região elogiou o Seconci-DF durante reunião realizada no dia 10 de agosto, na sede da entidade, Núcleo Bandeirante. Mario Caron, que também é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), elogiou a atuação e os serviços disponibilizados às empresas e, principalmente, aos trabalhadores da construção civil do DF. Caron citou a Constituição Federal para ressaltar a importância do Seconci e a abrangência dos serviços que ele disponibiliza para o bem dos trabalhadores. “O Brasil adotou uma sociedade que incentiva a livre iniciativa, mas com o compromisso social; com a dignidade humana e o Seconci nada mais é do que a efetividade do que está escrito no artigo um da Constituição”, disse.

A reunião contou com a presença da diretoria do Seconci-DF que, na pessoa do presidente Deyr Corrêa, fez as honras da casa e apresentou a razão de existir da entidade, bem como a evolução dos serviços e dos atendimentos nessas quase três décadas de existência. “Somos mantidos graças à consciência social dos empresários do setor que contribuem 1% da folha de pagamento para que possamos oferecer os serviços disponíveis. Estamos, nesses quase 30 anos, com mais de 4 milhões de atendimentos e a intenção é contar com o apoio de todos para que divulguem esse trabalho e, assim, possamos abranger ainda mais nossos serviços”, disse Corrêa.

Na ocasião, Deyr reforçou a importância do Judiciário no cumprimento da obrigação do empresariado com a contribuição acordada em Convenção Coletiva e a criação de mecanismos que possam melhorar a comunicação entre as partes. “Seria importante contar com o apoio da justiça para que possamos aprimorar nossos processos e o cumprimento do acordado para que haja mais transparência e efetividade nas contribuições devidas”, finalizou.

Essa foi a primeira reunião itinerante do Getrin, que deve ser realizada na sede de todos os componentes do grupo. Fazem parte do grupo, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Fundacentro, Defensoria Pública da União (Seção DF), Procuradoria Regional Federal da 1ª Região, Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, Secretaria de Administração Pública do DF, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do DF, Associação dos Advogados Trabalhistas do DF, Associação Brasiliense de Medicina do Trabalho, Associação dos Magistrados Trabalhistas da 10ª Região, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Sociedade Brasileira de Perícia Médica do DF, Sesi-DF, Federação das Indústrias de Brasília, Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brasília, Serviço Social do DF, MedMais e Laboratório Sabin.