VIII Seminário de Crédito busca incentivar crescimento das micro e pequenas empresas

Encontro aconteceu na tarde de hoje (17), na sede do sindicato

Um momento de aproximação entre empresas e bancos. Este foi o intuito do VIII Seminário de Crédito, que apresentou, na tarde de hoje (17), soluções financeiras para micro e pequenos empresários. O evento, realizado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Sinduscon-DF, contou com a participação do Banco do Brasil, Banco de Brasília (BRB), Caixa Econômica, Santander e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Cada instituição expôs as melhores linhas de crédito do mercado e a forma de acesso aos participantes.

O gerente de Indústria do Sebrae-DF, Daniel Hudson, apontou a importância de fortalecer a parceria com o Sinduscon-DF, no papel de representante da categoria empresarial da construção civil. “As empresas demandam novas oportunidades e o Sebrae-DF está aqui para isso. A aproximação entre os bancos e os empresários é fundamental. Este é o intuito do seminário", ressaltou.

A nova diretora do Sinduscon-DF, Joana Almeida, que possui o cargo de suplente da Diretoria de Incentivo às Pequenas Empresas (Dipe), tem boas expectativas para o trabalho que está sendo realizado na área. “Este seminário é apenas o início. O objetivo é aproximar as empresas da entidade e mostrar a nossa importância. Queremos assegurar que o Sinduscon-DF pode, sim, ajudar nesse momento de crise", frisou.

O seminário contou com a parceria do Sinduscon-DF; do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário (Sindimam); do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos (Simagran); e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).