27 de julho – Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Quando o assunto é a construção civil, o tema segurança torna-se indispensável. O Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado hoje, 27 de julho, reforça a importância de conscientizar as pessoas quanto aos riscos envolvidos nas tarefas desempenhadas. Dentro de um canteiro de obras, investir em prevenção é sinônimo de qualidade para a empresa e bem-estar para os trabalhadores.

Com o objetivo de reduzir, cada vez mais, os índices de acidente no trabalho, o Sinduscon-DF busca promover cursos relacionados às Normas Regulamentadoras (NRs), ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Equipamentos de Proteção Coletivo (EPCs), bem como orientações de segurança nos canteiros. Para que as regras sejam aplicadas de forma correta, a entidade destaca alguns links sobre o tema, que auxiliam tanto trabalhadores quanto empresários.

O diretor de Política e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF, Izidio Santos, reforça que “temos que entender a prevenção de acidentes como um investimento”. Vale reforçar que a garantia de um ambiente seguro depende das empresas, com o fornecimento de equipamentos e condições seguras de trabalho para seus funcionários, mas principalmente da responsabilidade dos trabalhadores, que devem seguir as regras determinadas para evitar acidentes.

O Seconci-DF, braço social da construção civil, oferece diversos serviços em Segurança no Trabalho. Clique aqui e saiba mais!