Visão Capital: Valle prega amplo debate – Jornal de Brasília

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-


Francisco Dutra
Jornal de Brasília

Falta clareza na redação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Esta é a principal preocupação do presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Joe Valle (PDT), após ler a minuta do projeto ainda em fase de gestação no Executivo. Para o parlamentar, a proposta precisa encontrar um ponto de equilíbrio para ordenar o crescimento urbano e impulsionar o desenvolvimento do setor produtivo.

“Precisa ser muito esclarecida a questão das mudanças de destinação das áreas, como no comércio. Essas mudanças precisam ser debatidas e didaticamente explicadas à população. E precisamos fazer um ajuste junto com a população. Eu não posso fazer mudanças sem conversar com que mora lá. Vai melhorar para a população? Ok. Mas o governo tem que mostrar”, argumenta.

A dubiedade do texto foi confirmada após uma consulta pública no Lago Norte. “As pessoas ficaram loucas. Porque não entenderam ou não foi bem explicado ou é ruim mesmo”, comenta. Segundo Valle, o texto precisa de uma melhor redação. “No meu entendimento, o setor produtivo é a mola principal desta cidade. A gente precisa reestruturar isso. E a Luos traz alguns conceitos e elementos que olham para o setor produtivo com outro olhar, de locomotiva e não com o olhar de predador. E quero deixar bem claro, acho que o governo olha o setor produtivo como predador. E ele não é predador. Ele é a solução”, pondera.

n

 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?