Deputado Aguinaldo Ribeiro e jornalista João Bosco Rabello participam de reunião da Cbic

Assessoria de Comunicação da Cbic

O momento político do país foi o destaque das abordagens feitas pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), e do jornalista Joao Bosco Rabello, do Blog Política no Ar, nesta quarta-feira (28/06), durante reunião do Conselho de Administração da Cbic, na sede da entidade, em Brasília.

O líder Aguinaldo Ribeiro comentou que, apesar do momento, o Congresso Nacional continua, de forma responsável, votando as matérias que devem ser votadas. Segundo ele, na próxima semana seguirão votando a pauta, apesar da obstrução política da oposição. “Tenho convicção de que, assim como já estávamos vendo um ambiente favorável dos indicadores econômicos do país, de restabelecimento do que os brasileiros desejam da recuperação econômica e social do país, vamos, em que pese as dificuldades que se apresentam neste momento, enfrentá-las e não faltará responsabilidade do Congresso Nacional para cumprir o compromisso com o país. O Brasil não pode pagar por disputas políticas de quem quer que seja”, disse.

Para Aguinaldo Ribeiro, este momento de dificuldade é também de oportunidade. “Temos que trazer as alternativas de recuperação para o país”, destacou. “A Cbic tem que se colocar, como tem feito, como parceira na apresentação de soluções para o país”, mencionou, reforçando que “não há solução se não tiver investimento. É preciso ter consciência de que ou o Brasil investe fortemente na infraestrutura do país ou não temos como acompanhar a competitividade do mundo, além de também resolver o problema da agenda de reformas”, completou.

Para Rabello, a Reforma Trabalhista já está praticamente aprovada. Quanto à Reforma da Previdência, acredita que ela vai ficar limitada à questão da idade mínima. “Já era um tema de desgaste antes e agora é maior. E não teve uma grande comunicação para mostrar que o grande alvo é o serviço público”.

Na avaliação do presidente da Cbic, José Carlos Martins, o andamento da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados está limitada à votação da Reforma Trabalhista no Senado Federal e o mesmo vale para a contribuição sindical, com o objetivo de evitar novo desgaste.