Cursos de gestão de qualidade estão com inscrições abertas pelo IEL-DF

Assessoria de Imprensa do IEL-DF

O Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) anuncia, para o 3º trimestre de 2017, dois novos cursos da área de gestão de qualidade. As qualificações têm carga horária que variam de 12 a 16 horas/aula, são pagas, e ministradas na unidade do Guará, do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF).

Os dois cursos são voltados para a área de Gestão da Qualidade e podem ser feitos de forma não sequencial. As qualificações nessa área possibilitam que o profissional possa atuar como auditor interno ou em entidades de certificação. Além disso, ele estará capacitado a elaborar estratégias de implantação para obtenção de certificações e supervisionar as alterações no processo produtivo.

Os dois cursos serão ministrados pelo engenheiro civil Juliano Araújo Otero. Ele é mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorando no Programa de Estruturas e Construção Civil da Universidade de Brasília – PECC/UnB. Araújo tem atuação como consultor na implantação de sistemas de gestão da qualidade em cerca de 60 empresas de construção civil, produção de embalagens e de produtos de higiene descartáveis em Goiás, Tocantins, Pernambuco e no Distrito Federal.

Confira detalhes dos cursos abaixo:

O tema do primeiro curso é “Atualização da NBR ISO 9001:2015: Abordagem prática com relação à versão 2008” e será promovido nos dias 12 e 13 de setembro. Durante essa qualificação, os alunos poderão aprender sobre os princípios da gestão da qualidade, as principais mudanças e os objetivos da NBR ISO 9001:2015, os impactos esperados para auditorias de certificação e ainda receber orientações para transição da NBR ISO 9001:2008 para a versão 2015. Profissionais e estudantes envolvidos na implantação e manutenção de Sistemas de Gestão da Qualidade, preferencialmente envolvidos com organizações certificadas na NBR ISO 9001:2008 compõem o público alvo desse curso.

Nos dias 14 e 15 de setembro, será ministrado o curso Formação de auditores internos de sistemas de Gestão da Qualidade. A programação dessa qualificação é composta por conceitos relacionados a auditorias de sistemas de gestão, princípios definidos pela NBR ISO 19011:2012, processo de auditoria interna, aspectos específicos relacionados à NBR ISO 9001:2015 e ao PBQP-H SiAC 2017; e as competências da equipe auditora.

Faça sua inscrição aqui.

Para obter mais informações, entre em contato com o IEL-DF pelo telefone (61) 3403-0873.