Não perca: estande da Fibra no Enic Brasília 2017 conta com atração especial

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

Quem estiver passeando pelo Enic Brasília 2017, a parada no estande da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) está sendo bem interessante. Não tem como perder a demonstração ao vivo de dois simulados para a WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo, que será em outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O trabalho está sendo feito por dois alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), de Taguatinga. Gilberto Ferreira vai competir na ocupação de Aplicação em Revestimento Cerâmico; e Wanderson Coimbra, na modalidade Sistemas de Drywall e Estucagem. Os competidores estão demostrando no estande, desde início do dia de hoje (25), toda a técnica adquirida no Senai, que fez com que eles garantissem as vagas para o torneio mundial de profissões. As demonstrações serão finalizadas amanhã, no final do dia.

O aluno Gilberto Ferreira, que pratica a modalidade de segunda a sábado, está com as expectativas a mil. “Espero que os treinamentos sirvam de exemplo e que eu consiga atingir a minha meta, que é ser campeão”, ressaltou.

Segundo o instrutor do Senai-DF de Taguatinga, Emerson Araújo, essas duas modalidades foram escolhidas por serem as mais viáveis para o estande. “A escolha das atividades foi feita pensando em uma forma de evitar resíduos, como poeira, por exemplo”, explicou.

No estante, também está sendo apresentando ao público as áreas de atuação do Instituto Senai de Tecnologia (IST) da construção civil, localizado no Senai Taguatinga; além dos cursos dessa área ofertados pela instituição. O Enic Brasília 2017 tem apoio e participação da Fibra, por meio do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e Senai-DF.

O 89° Encontro da Indústria da Construção (Enic) é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e uma realização do Sinduscon-DF. As reuniões técnicas das Comissões, Fóruns e Banco de Dados da Cbic contam com a correalização do Senai Nacional e Sesi Nacional.

n