Cbic apresenta Programa de Formação de Novos Líderes hoje (26)

Assessoria de Comunicação da Cbic

Um grupo de jovens empresários, integrantes do Programa de Formação de Novas Lideranças na Indústria da Construção, apresenta nesta sexta-feira (26), às 16h, no 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), um plano de trabalho para fortalecer a presença de novos dirigentes nas empresas e entidades do setor. O programa de formação de lideranças é uma iniciativa do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), com correalização do Sesi Nacional. O projeto conta com o apoio da consultoria Aoka Labs.

“Estamos aqui procurando o engajamento desses jovens nas entidades de classe, nos sindicatos”, explica Ana Cláudia Gomes, presidente do Fasc. A partir do plano de trabalho, a expectativa é que as entidades do setor nos estados engajem no projeto e que os jovens líderes mantenham interação com as universidades e introduzam novas tecnologias na indústria da construção. “Queremos trazer o jovem para dentro da entidade de classe, entendendo que esse jovem é o profissional de amanhã, é a entidade se preparando para um novo Brasil”, disse.

Com o Programa de Formação de Novas Lideranças, a Cbic dá um passo para envolver os jovens empresários no debate de questões relevantes para o setor de construção e para o país. A expectativa é que os jovens estejam preparados não apenas para assumir a administração da empresa da família, mas também para a integração no debate político.

Nesta sexta-feira, a Cbic apresentará também um estudo sobre a informalidade e responsabilidade social na indústria da construção. Segundo Ana Cláudia Gomes, empresas que agem na informalidade representam uma concorrência injusta e desigual com as demais empresas que trabalham na legalidade e respeitam todas as normas, representadas pela Cbic.

O filósofo e professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, Leandro Karnal, também faz parte da programação de amanhã no Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), onde irá ministrar a palestra “Liderança, Valores e Ética nas Organizações”.

Confira a programação do evento no site do 89°Enic.

O 89° Encontro da Indústria da Construção (Enic) é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e uma realização do Sinduscon-DF. As reuniões técnicas das Comissões, Fóruns e Banco de Dados da Cbic contam com a correalização do Senai Nacional e Sesi Nacional.

n