Presidente da Câmara reafirma votação das reformas e descarta paralisia do Legislativo

Assessoria de Comunicação da Cbic

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou a dirigentes e empresários da construção civil que está reorganizando a agenda legislativa que tramita na casa, com vistas a garantir a votação das propostas com impacto positivo sobre a economia, entre elas as reformas Trabalhista e da Previdência. “Não podemos abrir mão da agenda que trará o crescimento e a geração de empregos”, afirmou, a um grupo de 30 dirigentes e empresários da construção civil que participaram de audiência na residência oficial da Câmara, no final da tarde dessa quinta-feira, 25/05. “Nosso norte é esse”, frisou, destacando que a atividade legislativa será mantida a despeito da turbulência política.

O encontro foi organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), entidade que representa o setor, e desencadeou diálogo institucional com os três Poderes, para defender a aprovação das reformas estruturais e de medidas que melhorem o ambiente de negócios no Brasil. Da delegação recebida por Maia, participaram dirigentes de 16 estados, que levaram ao presidente da Câmara a preocupação com a economia. “O Brasil não pode parar”, afirmou José Carlos Martins, presidente da Cbic. “A aprovação das reformas é essencial para a recuperação da economia”, destacou.

Dirigentes e empresários de todos os estados brasileiros estão na capital federal participando do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), principal evento do calendário anual do setor. Com público de mais de 1,4 mil participantes, o evento tornou-se palco de reflexão sobre o cenário nacional, em que empresários demonstraram preocupação com a economia. “Todos nós estamos preocupados e mobilizados para ajudar o país a superar as dificuldades. As reformas são essenciais”, disse Luiz Carlos Botelho, presidente do Sinduscon-DF, entidade organizadora do Enic.