CPR realiza visita técnica em obras do Trevo de Triagem Norte

O Comitê Permanente Regional (CPR), órgão tripartite formado por representantes dos empresários, trabalhadores e governo, visitou, hoje (30), o canteiro da obra Trevo de Triagem Norte (TTN), da empresa Via Engenharia.

Previsto na Norma Regulamentadora nº 18, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o CPR é um órgão que está vinculado ao Comitê Permanente Nacional (CPN). Estudar e propor medidas para o controle e a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho na construção; implementar a coleta de dados sobre acidentes de trabalho; bem como participar e propor campanhas de prevenção de acidentes estão entre as atribuições dos comitês.

O vice-presidente do Sinduscon-DF José Magalhães, representante do sindicato durante a visita, ressaltou que a busca contínua por melhorias na segurança no trabalho é essencial. “O objetivo do CPR é analisar as obras de perto, para poder aprimorar, cada vez mais, os nossos procedimentos. As saídas de campo são justamente para verificar se os processos estão sendo utilizados, se estão funcionando e se precisam de alguma melhora”, destacou.

Os participantes assistiram a uma apresentação sobre o projeto e puderam visitar alguns pontos das obras, que já estão em andamento. O Trevo de Triagem Norte é composto por dez obras, entre pontes, viadutos e túneis. O objetivo é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

A nova coordenadora do comitê e engenheira de Segurança do Trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira, também compareceu ao encontro, acompanhada de sua equipe.