Reforma Trabalhista foi um dos destaques na reunião do Conselho de Administração da Cbic

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Os membros do Conselho de Administração da Cbic reuniram-se na última quarta-feira (8), na sede da entidade, em Brasília. A reunião contou, entre outras, com a participação do assessor especial do Ministério do Trabalho, Admilson Moreira dos Santos, que debateu com os empresários do setor a proposta de Reforma Trabalhista encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer. Santos ressaltou que o Brasil precisa focar na produtividade. Questões relacionadas à prevalência do negociado sobre o legislado e a importância da formalidade foram outros temas abordados. O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira; e o vice-presidente Administrativo-Financeiro do sindicato, Dionyzio Klavdianos, também marcaram presença.

O jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, participou da reunião e fez um panorama sobre a conjuntura econômica e política. Segundo ele, ao contrário do registrado no final de 2016, no início deste ano, a economia nacional começou a melhorar e a percepção externa é ainda melhor do que a interna. “Temer é um governo reformista, disposto a bancar as reformas, o que possibilita confiança e um caráter menor intervencionista”, enfatizou Cruz.

Na reunião, o presidente da Cbic e conselheiro do CDES, José Carlos Martins, também comentou o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República, que culminou nas 15 recomendações da sociedade civil ao governo federal, apresentadas na terça-feira (7), ao presidente Michel Temer.

As recomendações sobre os temas ambiente de negócios; educação básica; agronegócio; desburocratização e modernização do Estado, e produtividade e competitividade visam contribuir para a sustentabilidade dos primeiros sinais de recuperação da economia nacional e alavancar o desenvolvimento do país.

O Sinduscon-DF aproveitou a oportunidade para divulgar o 89º Encontro Nacional da Indústria (Enic), que acontece entre os dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Durante a explanação, foi detalhada a Programação de Acompanhantes, que já foi definida e contará com a presença do jornalista Bruno Astuto. Clique aqui para mais detalhes.

A próxima reunião do conselho será no dia 19 de abril.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Cbic)

n

Luiz Carlos Botelho Ferreira e José Carlos Martins