Câmara dos Deputados vota Terceirização no dia 21 de março

Assessoria de Comunicação da Cbic

O projeto que regulamenta a Terceirização será votado a partir de 21 de março. A informação é do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Segundo Maia, o "atraso" na votação se deve ao fato de que a negociação sobre as "garantias" aos trabalhadores ainda não foi concluída com as centrais sindicais. “Vamos votar no dia 21 o texto sobre Terceirização da câmara. Na próxima semana, vamos negociar os artigos do texto do Senado”, afirmou Maia. O texto da câmara a que ele se refere é um projeto do Executivo de 1998, considerado pelas centrais sindicais como "menos rigoroso". Já o projeto do Senado sobre o tema é o texto que foi aprovado pelos deputados em 2015, que prevê mais garantias. A proposta de Maia aos opositores é votar os dois projetos sobre o tema e negociar futuros vetos presidenciais.

(Com informações da Agência Estado)

n