Panorama do Acordo sobre Mudanças Climáticas integra pauta da CMA/Cbic no 89º Enic

Assessoria de Comunicação da Cbic

As Comissões Técnicas da Cbic já definiram as pautas principais para o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 24 a 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. A Comissão de Meio Ambiente (CMA/Cbic) se reunirá nos dias 25 e 26.

Na tarde do dia 25, a CMA promoverá dois painéis. O primeiro abordará o Panorama Mundial e Brasil sobre o Acordo de Paris (França) e Marrakesh (Marrocos) das COPs (Conferências das Partes) 21 e 22, no que se refere à redução das emissões de gases de efeito estufa e em oportunidades de uso de energia renováveis nas construções. Um dos temas será a Parceria Estratégica com a Aliança Global para Edifícios e Construção (Global Alliance for Buildings and Construction – GABC) e International Finance Corporation – IFC / Banco Mundial.

O segundo painel do dia será sobre “Compromissos e Ações do setor da Indústria da Construção em uma Economia de Baixo Carbono”, com destaque para o cenário em torno da Legislação Ambiental: Implicações da Lei Geral de Licenciamento Ambiental; Uso de Práticas Sustentáveis e Business Case da Construção Sustentável.

Já no dia 26, a Comissão de Meio Ambiente promoverá o primeiro painel sobre o tema "Iniciativas de Cidades Inovadoras para Transformação do Mercado da Indústria da Construção voltado à Sustentabilidade" e o segundo sobre o "Desenvolvimento de Novas Diretrizes de Financiamento e Subsídios para o Business Case da Construção Sustentável". As ações da CMA/Cbic, por ocasião do 89º Enic, serão realizadas pela entidade com a correalização do Sesi e do Senai Nacional.