Hoje é o último dia para pagamento da taxa. Entenda a importância!

do Sinduscon-DF

Prazo para pagamento da taxa termina nesta terça-feira  (31)

Representar a construção civil do Distrito Federal. Esta é a verdadeira missão do Sinduscon-DF. A luta diária do sindicato pelos direitos do empresariado e o cumprimento de suas justas reivindicações é notória. Sempre em busca de vitórias a favor dos associados, a entidade comemora a excelente atuação de suas assessorias Jurídica e Parlamentar, que conseguiram concretizar diversas mudanças positivas para o setor. O objetivo é agilizar a aprovação de leis importantes para a categoria, diminuir a burocracia, garantir a retomada do desenvolvimento do DF e, consequentemente, a geração de riqueza e empregos.

A Contribuição Sindical Patronal tem por finalidade custear as atividades sindicais. Sendo assim, o Sinduscon-DF reforça a importância do pagamento da taxa, uma vez que o encargo é vital para o funcionamento da entidade, que têm como principal objetivo lutar pelos interesses da construção civil do DF. O prazo termina hoje (31).

Sobre a Contribuição Sindical Patronal

A taxa possui natureza tributária e é recolhida, compulsoriamente, pelos empregadores no mês de janeiro de cada ano. Todos os empregados, trabalhadores autônomos e empresários, que integrarem uma determinada categoria econômica ou profissional, estão obrigados, por lei, ao pagamento da contribuição sindical, não sendo relevante, para tanto, ser ou não associado à entidade.

O recolhimento da Contribuição Sindical Patronal efetuado fora do prazo previsto na lei, de acordo com o artigo nº 600 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), será acrescido de multa de 10%, nos 30 primeiros dias, com o adicional de 2% por mês subsequente de atraso, além de juros de mora de 1% ao mês e correção monetária.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 214.