Cbic celebra 60 anos com nova sede, recebendo autoridades e empresários do setor

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Assessoria de Comunicação da Cbic

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) foi fundada em novembro de 1957, na então capital do país, Rio de Janeiro. Da Rua do Senado, no centro carioca, até o novo endereço no Setor Bancário Norte, no centro de Brasília. A sede da Cbic se mudou para Brasília em 1992, onde fortaleceu o compromisso de representar politicamente o setor da construção. “Passaram-se 60 anos de uma atuação focada na defesa dos interesses do setor e uma forte contribuição para enfrentamento dos desafios do país”, afirma o presidente da Cbic, José Carlos Martins.

Após 25 anos em Brasília, a Cbic tem uma nova morada a partir do dia 10 de abril, com a inauguração oficial da nova sede marcada para o dia 12, com uma programação qualificada. A atividade inaugural será a reunião do Conselho de Administração da Cbic, com a presença de seus associados e todos os vice-presidentes da entidade, representando as 27 unidades da federação do país. Participam também da reunião o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza; e o vice-presidente de Controladoria e Risco da Caixa, Paulo Henrique Ângelo Souza. O executivos da Caixa abordam o tema “A Caixa como Indutora do Crescimento”.

Após a pausa do almoço, às 14h, acontecerá a primeira edição do Cbic Debate Infraestrutura, com o tema “Novos mercados: manutenção de rodovias e concessões municipais”. Focado na infraestrutura, permitirá a discussão de um conjunto de projetos de grande relevância nesse campo, como o uso da modalidade de concessão para transferência à iniciativa privada da manutenção das rodovias brasileiras e o programa de concessão para municípios, contemplando a prestação de diversos serviços.

Para compor a mesa de debate estão confirmadas as presenças: Adalberto Vasconcelos, secretário Especial do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República – SPPI; Esteves Pedro Colnago Junior, secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Fernando Fortes, secretário Executivo do Ministério dos Transportes; José Augusto Coelho Fernandes, diretor de Políticas e Estratégia da CNI; Marco Aurélio Queiroz, subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Cidades; Olavo Machado Junior, presidente do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria – Coinfra/CNI. O debate será mediado pelo jornalista da Folha de S. Paulo, Dimmi Amora.

“Nesta primeira edição do Cbic Debate Infraestrutura queremos discutir a infraestrutura brasileira para que possamos viabilizar projetos que garantam a recuperação do investimento e também toda a lisura do processo licitatório, com maior participação da iniciativa privada e a melhoria do atendimento ao cidadão”, diz Martins.

A Cbic está localizada no Ed. Armando Monteiro Neto, inaugurado em 2014, pelo presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga, que participará da inauguração da nova sede da Cbic. “A mudança de sede significa também um crescimento da entidade perante toda a cadeia produtiva da construção e junto aos órgãos políticos”, diz José Carlos.

n

 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?