Nova tecnologia para o revestimento de fachadas será apresentada hoje (10)

As fachadas do Distrito Federal encontram-se em um nível crítico de patologia. Produtos ruins e aplicações erradas. As variações de umidade e temperatura são algumas das principais causas deste problema. Visando propor soluções para tal situação, a palestra “Desempenho de Revestimento de Fachadas pela Norma de Desempenho ABNT/NBR 15.575/2013” irá apresentar uma tecnologia inovadora no mercado, que trabalha com métodos de ensaio não destrutivos. No processo, chamado de termografia, a argamassa não precisa ser arrancada, evitando, assim, o estrago do revestimento.

O evento, realizado pela Votorantim Cimentos, com o apoio do Sinduscon-DF, será hoje, dia 10 de agosto, às 18h, na sede do sindicato. Para o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade da entidade, Dionyzio Klavdianos, o cuidado com as fachadas é fundamental. “Os assuntos apresentados irão ajudar a diminuir, ao máximo, a probabilidade de patologias, desde aquelas de impacto mais estético, como o descascamento de pintura, até as mais graves, como o desplacamento de cerâmicas”, explicou.

O diretor executivo da Associação Brasileira de Argamassa Industrializada (Abai), Fábio Campora, irá apresentar as exigências da NBR 15.575/2013 para o revestimento de fachadas. Já o segundo tema será sobre “Métodos de Controle Inovadores: Argamassas Industrializadas”. A palestra será ministrada pelo gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado na Votorantim Cimentos, Marcus Coimbra.

Serviço

Palestra: “Desempenho de Revestimento de Fachadas pela Norma de Desempenho ABNT/NBR 15.575/2013”
Data: 10 de agosto, quarta-feira
Local: Auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar)