Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é celebrado hoje (27)

Dentro de um canteiro, segurança é sinônimo de qualidade para a empresa e bem-estar para os trabalhadores. O Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado na data de hoje, 27 de julho, reforça a importância de conscientizar e lembrar as pessoas de estarem sempre seguras e protegidas na hora de desempenhar suas tarefas no trabalho.

No caso da construção civil, o cuidado deve ser redobrado em função dos riscos das atividades desempenhadas. No entanto, a garantia de um trabalho seguro não depende apenas das empresas, que devem fornecer equipamentos e condições seguras de trabalho para seus funcionários, mas principalmente da responsabilidade dos trabalhadores, que devem seguir as regras determinadas para a prevenção de acidentes.

O Sinduscon-DF, com o objetivo de diminuir, cada vez mais, os índices de acidente no trabalho, busca promover cursos relacionados às Normas Regulamentadoras (NRs), ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Equipamentos de Proteção Coletivo (EPCs), bem como orientações de segurança nos canteiros em geral. Além disso, para que as regras sejam aplicadas de forma correta, a entidade disponibiliza no site vários materiais educativos que auxiliam tanto trabalhadores quanto empresários.

n