Curso sobre prevenção de problemas ambientais acontece amanhã (3)

Assessoria de Imprensa da Fibra

Um dos grandes desafios enfrentados pelos empresários da construção civil é o de manter os níveis de produção, competitividade e qualidade exigidos pelo segmento, sem abrir mão de ações de sustentabilidade e de inovações que diminuem os impactos causados ao meio ambiente.

Pensando nisto, a Diretoria de Relações do Trabalho e Apoio Sindical da Federação das Indústrias do Distrito Federal, em parceria com o Sinduscon-DF, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), vai realizar o curso “Como prevenir problemas ambientais?", voltado exclusivamente para empresários e representantes de empresas industriais do setor da construção civil.

O evento será realizado amanhã, das 8h às 18h, e terá como palestrante a Consultora da CNI Ana Paula Barbosa, que é pós-graduada em Engenharia da Qualidade, Gestão Ambiental e Direito Público, e mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável.

Durante o curso, serão debatidos temas como normas e procedimentos ambientais vigentes, com ênfase nos procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental; ação empresarial coletiva; e a incorporação da dimensão ambiental às estratégias e aos processos de gestão das empresas.

O encontro, que tem vagas limitadas, será realizado no edifício-sede da Fibra, no SIA, trecho 3, lote 225. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no Sinduscon-DF, por meio do telefone (61) 3234 8310 ou pelo e-mail: trabalhista@sinduscondf.org.br.

O PDA

O PDA é um instrumento da CNI e das Federações de Indústria para fortalecer a representação sindical empresarial e o associativismo. Desde 2007, diversos projetos vêm sendo desenvolvidos com o intuito de criar um ambiente de negócios favorável à competitividade da Indústria e ao crescimento sustentável do país.

Além de informar e capacitar os empresários, as ações do PDA também abordam temas atuais e relevantes para a rotina de produção de cada setor, como negociações coletivas, legislação empresarial, relações trabalhistas e redução de despesas.

Mais informações acerca do programa podem ser obtidas no telefone: (61) 3362-6115.